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4 ferramentas para impulsionar os seus resultados

A tecnologia tem proporcionado mudanças radicais na forma como as empresas se comunicam com os consumidores, ainda mais com diversas ferramentas, plataformas e mídias sociais digitais disponíveis e de fácil acesso.

Por isso, é muito importante que as empresas, por meio da diretoria, gestores e demais membros do corpo administrativo, tenham conhecimento e empreguem as novidades tecnológicas de acordo com as finalidades e objetivos do negócio, bem como o perfil do público almejado.

O desenvolvimento de um planejamento de negócios é essencial dentro de uma estrutura corporativa, observando as habilidades dos funcionários, a divisão por setores e tarefas a serem executadas.

Tudo isso cabe para toda e qualquer empresa que precisa acompanhar o desenvolvimento da tecnologia, e todas as facilidades criadas para garantir o sucesso no mercado em que atuam.

Podem até mesmo servir de exemplo para os concorrentes, demonstrando a relação com os clientes e fornecedores em processos que aplicam recursos digitais e ambientes virtuais, se tornando referência.

Sendo assim, é válido para cada empresa dedicar atenção especial às ferramentas digitais disponíveis para atrair os consumidores e se destacar diante da concorrência. Conheça algumas e seus benefícios a seguir.

1 - Atendimento telefônico personalizado aos clientes

Além de oferecer produtos e serviços de qualidade, é preciso reforçar a comunicação de forma geral e, para isso, é possível estabelecer canais entre empresa e cliente.

Há diversas ferramentas que podem ser utilizadas dentro de um planejamento corporativo, entre os quais se destacam:

  • Atendimento telefônico;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Site.

As ligações telefônicas estão à mais tempo à disposição da população e, mesmo nos dias atuais, possui uma relevância quando se trata em atender bem e de maneira personalizada os clientes.

Entender os anseios do consumidor, as necessidades para facilitar a vida, ou proporcionar entretenimento são ações que fazem parte de um planejamento que precisa ser reavaliado constantemente.

Nesse ponto a tecnologia empregada na comunicação deve ser muito ativa, em todos os pontos de atendimento e com todas as facilidades proporcionadas a partir do emprego dentro do escopo corporativo.

2 - Dados analíticos de e-mail direcionam planejamento

A captação de informações é primordial para entender os clientes de uma empresa. Há programas desenvolvidos de maneira exclusiva, em forma de CRM (Customer Relationship Management), para um gerenciamento integrado entre uma marca ou um produto e o público-alvo.

Os dados disponibilizados pelos próprios clientes por meio de e-mail, por exemplo, podem ser analisados de forma particionada, verificando:

  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Localização;
  • Interesses.

Conforme esses dados são verificados de forma individualizada, elas podem proporcionar formas de atender públicos distintos em conformidade com as necessidades apresentadas, reunindo as métricas em nichos e personas ideais para o negócio.

Com isso, é possível estabelecer metas específicas e disponibilizar serviços que agregam facilidades em questões específicas, como a logística empregada na distribuição de produtos.

Até mesmo os representantes comerciais e os pontos de venda podem ser reforçados com a observação presente nos dados analisados constantemente.

Isso reflete em uma distribuição inteligente e economia pontual em mão de obra e equipamentos logísticos.

3 - Participação de consumidores nas redes sociais

A valorização de um cliente está na disponibilidade que uma empresa apresenta quando há necessidade de um produto ou serviço.

Dessa forma, o treinamento oferecido aos funcionários serve como uma escala de classificação de alcance da empresa, do reforço da marca junto ao mercado consumidor e a disposição do cliente em se manter ativo como apreciador de marcas.

Nesse sentido, ouvir as reclamações e as sugestões dos consumidores se apresenta como uma forma de participação, e isso pode ser reconhecido de alguma forma.

Pode ser por meio das redes sociais ou outras ferramentas de comunicação disponibilizadas para o público. Desde que estejam sendo movimentadas e tenham uma interação, essas ferramentas ganham força com o passar do tempo

4 - Estratégias promovem ações em sites corporativos

Conhecer o público e o mercado é essencial para qualquer empresa no mundo dos negócios.

A equipe responsável pelo controle CRM pode indicar quais as ações que podem ser promovidas nos sites corporativos, atraindo os consumidores para conhecer cada vez mais a marca, produto e/ou serviço.

Dessa forma, é possível verificar dentro do planejamento de divulgação da empresa ou uma marca específica como eles serão oferecidos ao mercado consumidor.

Visando explorar a tecnologia ao máximo, é possível abrir uma área do site corporativo para que sejam disponibilizados vídeos com testemunho de clientes reais.

As facilidades ou utilidades de cada produto também podem ser apresentadas, aproximando o consumidor cada vez mais dos bens de consumo.

Dentro de toda a realidade de uma empresa, as ferramentas digitais proporcionam uma gestão mais segura, permitindo correções pontuais e investimentos acertados, mesmo com a flutuação do mercado.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.