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Google Ads: Como anunciar sua empresa?

Quem investe em e-commerce tem que conhecer as principais ferramentas para implementar as estratégias de marketing digital, como o marketplace e o Google Ads.

Por isso, nesse texto vamos focar no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. Surgida em 2000, ela é a número 1 em publicidade digital.

Com essa ferramenta é possível conseguir espaço publicitário em diversos locais da web, como:

  • Resultados de busca;
  • Sites parceiros;
  • Aplicativos;
  • Vídeos.

Portanto, acompanhe o texto e conheça as funções do Google Ads, as vantagens de utilizá-lo em estratégias de marketing e os custos de aplicação desse recurso tão primordial.

Anunciando no Google Ads: passo a passo

Programar anúncios no Google Ads é relativamente intuitivo, é importante que você tenha metas bem traçadas antes de investir.

Primeiramente, acesse o site do Google Ads e clique no botão “Comece agora”. Se você já possui uma conta Google, basta usar o mesmo login e senha.

A primeira seção que surgirá na sua tela será a “Visão geral”, onde ficam as informações básicas das campanhas.

Vá para a barra lateral esquerda e clique em “Campanhas” para começar uma nova. Há 6 tipos de campanhas possíveis, vamos detalhá-las agora.

Rede de pesquisa

Chamados de rede de pesquisa, esses são os anúncios que aparecem nos resultados de busca do Google ou do YouTube.

Rede de display

Esse tipo de anúncio surge como banner em vários sites da internet, é uma modalidade comum em estratégias de inbound marketing.

Shopping

Nesse formato de anúncio o produto aparece acompanhado do respectivo preço no Google. É um método mais direto de obter vendas.

Vídeo

O Google Ads também possibilita a criação de anúncios para plataformas de vídeo, como o YouTube.

São aquelas vinhetas que aparecem antes ou durante os vídeos.

Campanhas para Apps

O objetivo desse formato é conseguir downloads para aplicativos. Podem aparecer na rede de pesquisa, rede de display e em vídeos.

Smart

O Smart é uma forma de criar campanhas guiadas, ou seja, você fornece as informações básicas e o Google faz o resto. Depois de escolher o tipo de campanha, selecione a meta da sua campanha.

Portanto, crie um nome para ela e escolha quais serão as localidades em que aparecerá e em qual idioma.

O orçamento diário precisa ser definido, de acordo com as opções disponíveis. As possibilidades principais são o CPC e o CPM.

No Custo por Clique o anunciante só paga quando há cliques no anúncio. No Custo por Mil Impressões o anunciante paga a cada mil exibições da campanha.

Feito isso, é hora de definir o começo e o fim da campanha e definir o público-alvo. Essa segmentação pode ser feita a partir do gênero, idade, renda e pesquisas populares, entre outros.

Depois, defina quais serão as palavras-chaves, URL e descrição do anúncio. Por fim, confirme os dados e configure o pagamento.

Conheça os benefícios do Google Ads

Como ficou claro no tópico acima, usar o Google Ads é relativamente simples. A plataforma reúne os principais elementos de um anúncio e possibilita que o usuário os configure como quiser.

Portanto, continue lendo para conhecer as vantagens de usar essa ferramenta para promover sua empresa.

Orçamento versátil

Uma grande vantagem do Google Ads é que o orçamento da campanha pode ser modificado a qualquer hora.

Se o investimento não está dando retorno, basta diminuir a quantia ou até mesmo cancelar o anúncio sem qualquer custo adicional.

Programação simples

O gerenciador de anúncios da plataforma é bastante intuitivo. Todos os componentes de anúncios são contemplados.

Defini-los demanda pesquisas de público e análise das condições e objetivos da empresa.

Segmentação aprofundada

Uma segmentação certeira é o segredo para um marketing de conteúdo bem-sucedido. O mesmo pode ser dito dos anúncios virtuais.

O Google Ads oferece uma vasta gama de possibilidades nesse sentido.

Você pode segmentar suas campanhas de acordo com:

  • Idade;
  • Localização;
  • Dispositivo utilizado;
  • Palavras-chaves;
  • Canais de marketing.

No marketing digital, quanto mais esp ecífica uma ação, maiores são as chances de sucesso dela.

Mensuração de resultados

Devido à centralização das informações de cada campanha em uma mesma plataforma, a mensuração de resultados também se torna mais simples e mais efetiva.

O Google Ads faz relatórios completos a partir dos quais você pode analisar todas as métricas pertinentes em tempo real.

O uso de plataformas de anúncios digitais traz inúmeros benefícios aos negócios. Não à toa, diversas redes sociais possuem as próprias ferramentas. É o caso do Twitter Ads, por exemplo.

Ainda assim, o Google Ads continua sendo a mais indicada porque o Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo.